Nesta terça-feira, dia 12/07/2011, tivemos um culto de oração na sede da Igreja Verbo da Vida em Campina Grande-PB. Cultuamos ao Senhor de uma forma maravilhosa. O Pr. João Roberto nos ensinou a valorizar bem mais os fatos eternos da Palavra de Deus que os fatos circunstanciais, pois aquilo que Deus nos apresenta como verdade sempre produzirá em nós paz e alegria. Portanto podemos manter-nos constantemente alegres e sorrindo. Essa atitude é uma verdadeira expressão da fé em Deus.
2Coríntios 10:3-5
Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
O que é não militar segundo a carne? É atuar segundo os princípios de Deus. É agir primeiro no âmbito espiritual, esperando que as coisas ou condições visíveis, aquelas que são concretas do ponto de vista material ou natural, sejam criadas ou transformadas pelo resultado de uma disposição interior correta. Com esse propósito Deus já determinou os meios para que possamos nos auto-gerenciar e, dessa forma, também, administrarmos o mundo em que vivemos.
Efésios 6:10-18
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos...
Esse texto nos mostra claramente o propósito da oração: a administração correta do nosso homem interior. A oração é a forma estabelecida por Deus para nos mantermos firmes nEle, fazendo uso de todos os equipamentos disponibilizados pelo reino celestial para o exercício das nossas funções aqui na terra. Portanto, a verdade ou sinceridade, a justiça ou intimidade, e a preparação para multiplicar o evangélho ou educação no evangélho, juntamente com a fé, a salvação e a Palavra inspirada pelo Espírito Santo, nos tornarão imbatíveis diante de qualquer circunstância deste mundo. Bastando apenas que tenhamos plena confiança em Deus, apresentando a Ele em oração os nossos motivos, como também as rasões dos nossos irmãos.
Efésios 5:15-21
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Tudo no Reino de Deus tem em vista a manutenção da unidade, tanto em relação a Deus como em relação aos irmãos. Aqui Ele nos ordena a entender a sua vontade, deixando a contenda e se enchendo do Espírito falando entre nós, cantando a Deus no nosso coração e dando sempre graças a Ele por tudo, e ainda, sujeitando-nos uns aos outros no temor de Deus, ou seja, reconhecendo o valor de cada um, o dom e a posição de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário